Ambulância conectada do Sírio-Libanês salva mais vidas com ajuda da tecnologia

Ruschel Jung
By Ruschel Jung
2 Min Read

O que eu tenho a dizer sobre a ambulância conectada do Hospital Sírio-Libanês? Em suma: uma ideia simples e genial!

Estive na semana passada cobrindo o AWS re:Invent, principal evento global da gigante de nuvem da Amazon. Várias empresas mostraram suas inovações baseadas em cloud e inteligência artificial por lá — e um dos clientes brasileiros que divulgou inovações para o mundo é o Hospital Sírio-Libanês.

A ideia é simples: com a instalação de um modem 5G na ambulância, as informações vitais do paciente podem ser enviadas diretamente para o corpo médico no pronto atendimento, acelerando o diagnóstico e os procedimentos. Dessa forma, quando o paciente chega, não é necessário fazer triagem ou troca de informações entre a equipe da rua e a do hospital.

Para entender mais sobre esse projeto para lá de inovador, conversei com o CTO do Sírio-Libanês, Diego Aristides. Confira no vídeo abaixo:

Quando o assunto é atendimento de urgência, cada segundo conta e pode representar a diferença entre a vida e a morte. E uma ambulância conectada que acelera um atendimento médico emergencial pode ser um divisor de águas quando se pensa em salvar mais vidas.

Ah! O projeto ainda está em testes mas, em breve, deve equipar todas as ambulâncias da instituição. Sensacional, né?

Share This Article