Fortnite: o jogo eletrônico muito usado nas competições de E-sports, que vem conquistando todos os públicos

Ruschel Jung
By Ruschel Jung
4 Min Read
Lorenzo Cataldi

Sendo conhecido no esporte eletrônico como jogo estilo battle royale, o Fortnite foi lançado em 2017, e, como explica o empresário mirim Lorenzo Cataldi, é um jogo que vem conquistando todas as faixas etárias, sendo do gênero ação/aventura. Como você deve saber, o jogo está disponível tanto para o Android quanto para iOS (iPhone), como também para PC, PS4 etc e insere 100 jogadores numa ilha para que se tenha apenas um sobrevivente — o vencedor. Pensando nisso, se tem interesse em conhecer melhor o Fortnite dentro do e-sports, leia o artigo até o final!

Conhecendo melhor o Fortnite

Esse jogo eletrônico foi desenvolvido e publicado pela Epic Games, sendo que seu nome advém da palavra fortnight  que remete a quinzena. Na visão de Lorenzo Cataldi, para fazer bom uso do jogo, o usuário deve ter conhecimento de uma série de estratégias, para que assim consiga sobreviver mais tempo que os demais. Vale citar que a classificação do jogo é para maiores de 13 anos, visto que oferece interação entre os usuários e compras virtuais. 

Podendo ser visto também como um jogo de tiro, ele se desenvolve em uma ilha composta por um tempestade que vai diminuindo a área segura do local, com o passar do tempo. Nesse contexto, os jogadores precisam se enfrentar, estando aptos para construírem estruturas de madeira, pedra, metal e afins para auxiliar nessa batalha pela sobrevivência. 

Devido a alta popularização do Fornite, o jogo vem sendo uma forte tendência nos e-sports, visto que visa atender a vários estilos de jogadores, possuindo diferenciais nesse ramo. O empresário mirim Lorenzo Cataldi ressalta que o jogo eletrônico conta com elementos de RPG, construção e estratégia, formando um produto final dinâmico e divertido.

Como se enquadra o Fortnite nos e-sports?

É fato que essa área dos e-sports está atrelada a grandes faturamentos, principalmente nas competições. Conforme entende o criador das BNA E-Sports, o Fortnite faz parte da Liga Escolar Brasileira de e-sports, sendo uma competição focada em estudantes de 13 a 18 anos de idade. É importante destacar que o Fortnite tem dado jus aos melhores times e vem se aprimorando para ter o seu espaço no ramo.

Caso não seja do seu conhecimento, o responsável pela criação do BNA E-Sports inaugurou essa marca que também nomeia um time para as competições eletrônicas. Mesmo tendo dificuldades para colocar suas ideias em prática, Lorenzo Cataldi explica que essa modalidade dos esportes é muito propícia e valorizada pelos colaboradores, permitindo parcerias com desenvolvedores, plataformas de streaming e até mesmo com designers e editores.
Dessa forma, se possui interesse pela modalidade de e-sports, não deixe de seguir o empresário mirim nas redes sociais e assistir o vídeo no seu canal do Youtube: https://youtu.be/8kfWulsziDI, que explica melhor como funciona a BNA E-Sports e quais as projeções de Lorenzo Cataldi no ramo. Saiba ainda que o foco do criador da BNA E-Sports é direcionar sua equipe para a participação do principal campeonato de Fornite, o Fornite Champion Series (FNCS), além de fazer com que sua marca fique conhecida entre os usuários dos e-sports.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *