Inversor para energia solar fotovoltaica: você sabe o que é ou como funciona?

Ruschel Jung
By Ruschel Jung
3 Min Read
Solpac Energia Solar

Se você já ouviu falar em energia solar fotovoltaica, então o termo “inversor para energia solar fotovoltaica” também não é estranho, não é mesmo? A Solpac Energia Solar possui um quadro de especialistas que afirmam que uma coisa não pode estar dissociada da outra, por essa razão fizemos este artigo para que você entenda o que é um inversor e como ele funciona.

O que é energia solar fotovoltaica?

De antemão, é importante saber que a energia solar fotovoltaica nada mais é que a energia gerada a partir da luz solar. Na prática, ela funciona a partir da captação de raios solares por placas solares — ou módulos solares — que, posteriormente, são convertidos e transformados em energia elétrica, seja ela residencial ou comercial. 

De acordo com os especialistas da Solpac Energia Solar, a energia solar fotovoltaica é altamente recomendada a fim de que sejam reduzidos os impactos ambientais, uma vez que além de não ser biodegradável, contribui para uma economia de até 95% na conta de luz do consumidor. Fala sério se não é atrativo?

Mas como a energia solar se transforma em energia elétrica?

E aí é que entra, finalmente, o inversor solar. Para quem não sabe, quando a luz é captada pelos painéis solares, a mesma é enviada em forma de corrente contínua para o inversor, que a converte em corrente alternada e vai até a rede elétrica, abastecendo, assim, toda uma residência ou estabelecimento. 

Então, o que é um inversor solar?

Dessa forma, pode-se dizer que um inversor solar nada mais é que um aparelho indispensável, responsável pela conversão da energia e possibilitador da utilização de energia elétrica.Vale lembrar que inversor solar e inversor fotovoltaico refere-se à mesma ferramenta, isto é, são termos sinônimos. 

Além disso, os especialistas da Solpac Energia Solar esclarecem que essa ferramenta é instalada, geralmente, no quadro de luz de uma residência ou estabelecimento. Mas, se a energia solar fotovoltaica for instalada em um espaço muito grande a ser abastecido, salas próprias para abrigar o inversor solar é uma ótima pedida também. 
Agora que você já conhece mais sobre energia solar fotovoltaica e, mais propriamente sobre, inversor solar, conheça a Solpac Energia Solar. Essa empresa é especializada nesse tipo de energia, além de ser a fabricante número 1 de placas solares 465W do Brasil. Para isso, acesse o site www.solpaclojavirtual.com.br/loja/.

Site da Solpac http://www.gruposolpac.com.br/
Loja Virtual Solpac http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/
Youtube https://www.youtube.com/c/SOLPACTV
Instagram https://www.instagram.com/gruposolpac/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Facebook https://www.facebook.com/solpacoficial
Telefone da empresa (19) 3604-2900 (WhatsApp)

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *