Tiro esportivo: a importância de praticar esse esporte com diferentes modelos de armas

7
Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros
Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros

Para Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, atirador profissional há 10 anos e, atualmente, instrutor de tiro, praticar o tiro esportivo é muito importante. No entanto, mais do que isso, é necessário entender a importância de fazê-lo utilizando diferentes modelos de armas, assim como também colocar em prática essa ideia. 

O instrutor Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros não fala isso à toa. Ele, que é treinador oficial de Renan Bolsonaro em seu clube de tiro localizado em Brasília, entende que para quem quer dominar técnicas e realmente ter uma boa resistência, utilizar armas de fogo diferentes em seus treinos é de suma importância. 

Não só para fazer jus ao CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), isso é importante, também, para garantir que o atirador, seja ele profissional ou amador, saiba utilizar várias técnicas de tiro, afinal de contas, cada arma auxilia no desenvolvimento de alguma habilidade importante, como o disparo com apenas uma mão (no caso das pistolas), e o equilíbrio e foco promovidos por uma carabina, por exemplo.

Além disso, é válido ressaltar, ainda, que praticar esse esporte com diferentes modelos de arma também contribui para a concentração, resistência, equilíbrio e afins. Não à toa, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros  entende que a prática do esporte é ótima tanto para a melhora da saúde física, como para a melhora da saúde mental, já que ajuda a fortalecer os músculos e a reduzir os níveis de estresse.

Por essas e por outras, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros acredita que deve ser desmistificado, cada vez mais, a ideia de que o tiro esportivo incita à violência, uma vez que para praticá-lo também é necessário se preparar, além de que, só quem pratica ou conhece o esporte sabe que a ideia não é utilizar as armas de fogo para o mal.

Agora que você conhece melhor sobre o universo do tiro esportivo, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros recomenda que você não tenha mais e faça sua matrícula agora mesmo em um curso de tiro, se for a sua vontade, é claro. Até porque, a realização de desejos pessoais é tão importante para a vida como o oxigênio. Você não acha?