Você é motorista de aplicativo? Saiba como economizar combustível com o empresário Giovani Dadalt Crespani

7
Giovani Dadalt Crespani
Giovani Dadalt Crespani

Um dos maiores problemas enfrentados quando se é motorista  de aplicativo é a alta quantidade de combustível utilizada. Para o sócio da CPN Energy, Giovani Dadalt Crespani, é importante que os motoristas saibam como economizar na hora de utilizar seus veículos, para que assim, possam obter mais lucro. Para descobrir como economizar, é só continuar a leitura deste artigo!

Com o advento da pandemia e as crises econômicas, muitos brasileiros passaram a trabalhar como motoristas em aplicativos como Uber e 99. Infelizmente, dentro desse ramo muitas dificuldades são encontradas, sendo a principal, a quantidade de combustível utilizado.  Não existe uma fórmula mágica para gastar menos combustível, mas algumas dicas podem ser aplicadas na hora em que estiver dirigindo: 

1 – Evite levar muito peso no seu carro 

Uma coisa que poucas pessoas sabem é que, quanto maior o peso dentro do carro, mais força ele terá que utilizar, e, consequentemente, maior será o gasto. Sendo assim, coisas como sapatos, bolsas, livros e malas influenciam no peso do carro e podem causar problemas, por isso devem ser evitadas. O empresário Giovani Dadalt Crespani também aponta que deve-se evitar levar mais pessoas que a capacidade do carro, pois, além de influenciar no consumo de gasolina, pode danificá-lo.  

2 – Mantenha a manutenção em dia 

Quando se tem um veículo, é importante que a manutenção dele esteja em dia. Não só as outras áreas, como também as partes da combustão. As bobinas, cabos e filtros de ar e combustível devem ser verificados sempre. Além disso, é necessário que os pneus estejam sempre calibrados, isso porque, quando estão murchos, o atrito entre as rodas e a pista é maior, o que leva o carro a utilizar mais força para se locomover. 

3 – Abasteça nos postos CPN 

Além dessas dicas, a mais importante é abastecer nos postos CPN, que apresenta vantagens na hora de abastecer seu carro. Isso porque, possui combustíveis de qualidade e com um ótimo custo, não à toa, um dos seus postos mais conhecidos é o Posto do Corinthians, localizado na esquina da Avenida Líder com a Maria Luiza Americana, que funciona 24 horas e faz homenagens àqueles que torcem pelo time. 

Agora que descobriu essas dicas, não deixe de colocá-las em prática, e principalmente, não deixe de visitar os postos da CPN, a fim de garantir, assim, todas as vantagens citadas!