UFMG promove worshop sobre inovação tecnológica sustentável

Ruschel Jung
By Ruschel Jung
2 Min Read

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza nos dias 29 e 30 de novembro, das 8h30 às 17h30, no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), o II Workshop de Inovação Tecnológica – WorkIT 2023, um evento pioneiro organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica (PPGIT) e pelo Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica.

Este ano, o tema central do evento é “Inovação e Sustentabilidade”, refletindo o compromisso da comunidade acadêmica em inovação com desafios da sustentabilidade. O WorkIT 2023 busca criar uma plataforma robusta para discussões que visam a formação de líderes multidisciplinares, equipados para impulsionar a sociedade rumo à inovação tecnológica sustentável.

Especialistas, líderes da indústria e autoridades no campo da inovação tecnológica e sustentabilidade estarão presentes para fomentar debates construtivos e inspirar com ideias inovadoras. O evento incluirá quatro painéis principais, abordando temas como inovação sustentável, tecnologias verdes, inovação social e políticas públicas relacionadas à sustentabilidade.

O professor Allan Claudius Barbosa, coordenador do PPGIT, ressalta que “estamos em um momento crucial onde a inovação e a sustentabilidade devem andar juntas. Este evento é uma oportunidade única para trocar conhecimentos, ideias e inspirar ações transformadoras.”

Além da programação principal, o evento contará com a apresentação de trabalhos e pesquisas de alunos e pesquisadores do PPGIT, contribuições da comunidade externa e o lançamento do livro “Inovação e Sustentabilidade – Teorias e Práticas para Engenheiros e Pesquisadores”.

A programação incluirá também a abertura da orquestra de cordas de Paracordas, apresentação do Projeto Lixo Zero e dos Arquitetos da Vila, refletindo a diversidade e a riqueza de abordagens em torno do tema da inovação sustentável. O professor Carlos Tagliati, reforça que “o objetivo é conectar pessoas e ideias, estimulando a formação de uma rede forte de inovação sustentável. O WorkIT é o cenário perfeito para isso.”

Serviço

Share This Article