O Renan da Mata acredita a regularização fundiária é um direito e luta por ele

Renan da Mata
Renan da Mata

Você já ouviu falar em regularização fundiária? Ou, ainda, na importância de defender esse direito dos menos favorecidos socialmente? Para Renan da Mata, pré-candidato a Deputado Estadual de São Paulo, discutir sobre essa temática é de extrema necessidade frente a um país onde os índices de moradores de zonas invadidas estão cada vez maiores.

Para Renan da Mata, “a regularização fundiária é um direito. Toda pessoa que tem a posse justa do seu imóvel pode ter direito à regularização.” Até porque, cerca de 60% do território brasileiro possui algum tipo de irregularidade fundiária. Mas você sabe do que se trata a regularização ou irregularidade fundiária?

Regularização fundiária

A grosso modo, a regularização fundiária nada mais é que um conjunto de ações que devem ser voltadas a aspectos jurídicos, urbanísticos, ambientais e sociais, com o intuito de tornar regular e lícito toda ocupação clandestina presente em uma cidade, seja ela urbanizada ou rural. Para Renan da Mata, isso é um direito, e os motivos cernem nos impactos negativos que as irregularidades fundiárias oferecem.

Mas, que impactos são esses?

Visto isto, é fato que a irregularidade fundiária é justamente o termo que se refere a ocupações que necessitam das ações que compõem o processo de regularização fundiária. Enquanto isso não acontece, os povos que vivem à mercê disso sofrem por diversos problemas, como a exposição a esgotos abertos, falta de saneamento básico, falta de acesso à água potável e diversos outros problemas.

Diante disso, o pré-candidato à Deputado Federal Renan da Mata deseja transformar essa realidade e garantir a regularização do máximo de imóveis possíveis na cidade de São Paulo, para que, assim, o povo paulista tenha qualidade de vida. Afinal, assim como é assegurado por Lei, o líder evangélico se apoia no fato de que todo brasileiro possui o direito de ter moradia e acesso a serviços essenciais.

Por essa razão, se você acredita na urgência da regularização fundiária, votar em candidatos comprometidos em solucionar lutar por esse direito do povo é indispensável. Renan da Mata, que é filiado ao PSC (Partido Social Cristão), líder evangélico e grande defensor da causa negra e dos trabalhadores rurais, acredita que, por toda sua experiência de vida e valores construídos até aqui, é quem melhor pode lutar por tudo isso.

Portanto, se você acredita que regularizar ocupações irregulares é uma forma — e a principal forma — de democratizar direitos essenciais como moradia, saúde e segurança, não deixe de contar com Renan da Mata, o seu candidato ideal ao deputado estadual de São Paulo. Para saber mais sobre sua candidatura e projetos, confira seu Instagram, cujo usuário é o @renandamataoficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui