O Renan da Mata acredita a regularização fundiária é um direito e luta por ele

Ruschel Jung
By Ruschel Jung
3 Min Read
Renan da Mata

Você já ouviu falar em regularização fundiária? Ou, ainda, na importância de defender esse direito dos menos favorecidos socialmente? Para Renan da Mata, pré-candidato a Deputado Estadual de São Paulo, discutir sobre essa temática é de extrema necessidade frente a um país onde os índices de moradores de zonas invadidas estão cada vez maiores.

Para Renan da Mata, “a regularização fundiária é um direito. Toda pessoa que tem a posse justa do seu imóvel pode ter direito à regularização.” Até porque, cerca de 60% do território brasileiro possui algum tipo de irregularidade fundiária. Mas você sabe do que se trata a regularização ou irregularidade fundiária?

Regularização fundiária

A grosso modo, a regularização fundiária nada mais é que um conjunto de ações que devem ser voltadas a aspectos jurídicos, urbanísticos, ambientais e sociais, com o intuito de tornar regular e lícito toda ocupação clandestina presente em uma cidade, seja ela urbanizada ou rural. Para Renan da Mata, isso é um direito, e os motivos cernem nos impactos negativos que as irregularidades fundiárias oferecem.

Mas, que impactos são esses?

Visto isto, é fato que a irregularidade fundiária é justamente o termo que se refere a ocupações que necessitam das ações que compõem o processo de regularização fundiária. Enquanto isso não acontece, os povos que vivem à mercê disso sofrem por diversos problemas, como a exposição a esgotos abertos, falta de saneamento básico, falta de acesso à água potável e diversos outros problemas.

Diante disso, o pré-candidato à Deputado Federal Renan da Mata deseja transformar essa realidade e garantir a regularização do máximo de imóveis possíveis na cidade de São Paulo, para que, assim, o povo paulista tenha qualidade de vida. Afinal, assim como é assegurado por Lei, o líder evangélico se apoia no fato de que todo brasileiro possui o direito de ter moradia e acesso a serviços essenciais.

Por essa razão, se você acredita na urgência da regularização fundiária, votar em candidatos comprometidos em solucionar lutar por esse direito do povo é indispensável. Renan da Mata, que é filiado ao PSC (Partido Social Cristão), líder evangélico e grande defensor da causa negra e dos trabalhadores rurais, acredita que, por toda sua experiência de vida e valores construídos até aqui, é quem melhor pode lutar por tudo isso.

Portanto, se você acredita que regularizar ocupações irregulares é uma forma — e a principal forma — de democratizar direitos essenciais como moradia, saúde e segurança, não deixe de contar com Renan da Mata, o seu candidato ideal ao deputado estadual de São Paulo. Para saber mais sobre sua candidatura e projetos, confira seu Instagram, cujo usuário é o @renandamataoficial.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *