Vale a pena investir no mercado imobiliário? Descubra com Valdir Agostinho Piran

4
Valdir Agostinho Piran
Valdir Agostinho Piran

O mercado de investimentos no Brasil tem crescido cada vez mais, entretanto, nem todos sabem por onde começar. Valdir Agostinho Piran, empresário, investidor e presidente do Grupo Piran, neste artigo, te mostra os motivos pelos quais investir no setor imobiliário pode ser uma grande saída para quem deseja sucesso na vida financeira. Então, continue a leitura e descubra como isso é possível!

O que é fazer um investimento?

De acordo com Valdir Agostinho Piran, antes de mais nada, é de suma importância entender o que é um investimento. Nesse sentido, quando falamos de investimer, estamos falando de separar uma quantia determinada de dinheiro a fim de aplicá-la em algum lugar em que esse valor irá render conforme o passar do tempo, gerando lucros para o investidor.

Nesse sentido, é possível investir em imóveis, por exemplo, adquirindo uma casa, reformando-a, vendendo-a, por um valor mais alto do que o valor inicial pelo qual você adquiriu. Essa não é a única opção para quem deseja se tornar um investidor, mas para Valdir Agostinho Piran, sem dúvidas, esse é um dos melhores caminhos para ter estabilidade. 

Investimento imobiliário

Como dito anteriormente, existem diversos setores onde você pode investir. Entretanto, o setor imobiliário se mostra ainda como uma das opções mais visadas por quem deseja adentrar o mundo do empreendimento. Isso porque, é possível alcançar a estabilidade e não sofrer grandes prejuízos mesmo em momentos de crise, como a da pandemia da Covid-19 que atingiu muitos setores.

Por que fazer um investimento imobiliário?

Abaixo, você poderá conferir com Valdir Agostinho Piran alguns dos motivos pelos quais fazer um investimento imobiliário é um bom negócio.

  1. Alto potencial de valorização

Anteriormente, Valdir Agostinho Piran nos explicou que investir em um imóvel pode trazer retorno financeiro bastante considerável. Isso acontece porque os imóveis possuem um grande potencial de valorização ao longo do ponto, tanto com imóveis físicos quanto em aplicações financeiras. Vale ressaltar que quando mencionamos imóveis físicos, estamos falando da tendência dos preços aumentarem.

  1. Mercado que não perde relevância

Sim, independentemente de como anda a economia de um país, o mercado imobiliário não perde a sua relevância. De acordo com Valdir Agostinho Piran, isso acontece porque sempre existirá demanda, em outras palavras, sempre existirão pessoas procurando onde morar. Dessa forma, apesar das crises, o setor imobiliário se mantém firme e dá retorno para seus investidores.

  1. Renda extra

Se a sua ideia é investir em um imóvel para aluguel, saiba que você sempre poderá contar com uma renda extra. De acordo com Valdir Agostinho Piran, nesse caso, vale a pena pesquisar a região onde deseja investir, pois isso fará total diferença no valor do aluguel que será cobrado. Pesquise os valores e escolha aquele que mais combina com você, mas não se esqueça de estar atento à demanda na região.

Dessa forma, você poderá dar os primeiros passos para ser um investidor de sucesso no ramo imobiliário. Como você pode perceber, não restam dúvidas de que vale a pena entrar nesse setor.