As sementes mais utilizadas em plantios: será que você conhece alguma?

6
José Sanchez Oller
José Sanchez Oller

Se você quer saber sobre as sementes mais utilizadas em plantios caseiros, está no artigo certo! A Solpack Agronet é uma empresa que acredita que muitos fazendeiros têm preferência mais para algumas sementes do que outras, principalmente se elas forem dos frutos que mais consumimos. Veja neste artigo tudo sobre sementes e quais os tipos existentes possíveis para você plantar.

Sobre sementes caseiras

Muitas pessoas escolhem dar preferência a plantações caseiras, isto é, preferem desenvolver suas próprias plantações do que investir absurdamente em mercados e hortifrutis, economizando bastante em recursos para cuidar da sua própria plantação e práticas de cuidados para ter um plantio de qualidade, seja para consumo próprio ou até para comercialização. 

A Solpack Agronet acredita que as principais sementes para plantio caseiro são as de alface, tomate, abobrinha, morango, beterraba, cenoura e rabanete. Esses são os principais produtos cultivados e consumidos por plantações caseiras que ajudam muitas famílias na área rural das cidades a conseguirem seu sustento de uma forma mais econômica e orgânica.

Muitas sementes precisam de cuidados específicos, como por exemplo não serem expostas constantemente à radiação solar, porque podem secar e perder sua eficiência e afetar seu desenvolvimento. Por isso, é importante conhecê-las bem antes de qualquer decisão de torná-las um fruto efetivamente.  

Existem diversos tipos de sementes que a Solpack Agronet acredita que podem ser úteis para o seu plantio, proporcionando a você outros tipos de frutos, hortaliças e muitos alimentos que podem compor seu sustento da melhor forma possível: organicamente. Confira os principais tipos de sementes presentes para você cultivar:

  • Sementes amiláceas: que representam os amidos, como o milho.
  • Sementes oleaginosas: sementes que possuem reserva de óleo, como as de girassol. 
  • Sementes ortodoxas: resistentes ao sol e podem ser desidratadas, como soja, arroz e trigo.
  • Sementes recalcitrantes: podem morrer ao serem desidratadas, como o cacau e o ingá.

Cuidados ao plantar

Na hora de plantar, é importante saber exatamente quais os cuidados específicos que cada semente precisa, por isso, é recomendável sempre se informar sobre todos os nutrientes que elas precisam para ajudá-las a crescer com qualidade e bom desenvolvimento, proporcionando a você um bom fruto e te ajudando a ter uma boa ideia sobre como cuidar de uma plantação.

A Solpack Agronet é uma empresa especialista em telas de sombreamento que ajuda muitos fazendeiros a filtrar o sol forte para que a radiação não atinja as sementes que podem secar rapidamente, por isso, essa empresa possui diversas técnicas que podem melhorar os cuidados com a sua plantação, como as telas pretas de sombreamento para proporcionar a plantação a quantidade solar certa.

Instagram: https://www.instagram.com/solpackbr/ 

Site: https://solpack.com.br/ 

E-mail: [email protected]Telefone: (19) 3493-9900