Conheça Luiza Trajano: uma das mulheres mais ricas do Brasil

4
Cláudia Angélica Martinez
Cláudia Angélica Martinez

Se você conhece sobre empreendedorismo feminino, com certeza deve ter ouvido falar sobre Luiza Trajano, não é mesmo? Para Cláudia Angélica Martinez, essa é uma das maiores empresárias no Brasil, e todas as mulheres empreendedoras devem conhecer a sua história! Por isso, não deixe de ler este artigo até o final para entender melhor como ela se tornou uma das mulheres mais importantes do país.

Empreendedorismo feminino

O empreendedorismo foi uma área dos negócios majoritariamente ocupada por homens, por isso, sempre foi difícil para as mulheres atuarem no mesmo. Mesmo assim, a luta nunca parou e, hoje, as mulheres ocupam uma posição significativa, mesmo que ainda não seja suficiente.

Segundo a empresária Cláudia Angélica Martinez, é por essa razão que a luta deve continuar, pois ainda que as mulheres já possam trabalhar e ter o próprio negócio, tanto quem tem carteira assinada quanto quem é empresária,  sofrem preconceitos que, muitas vezes, podem impedi-las de expandir seu empreendimento.

Luiza Trajano

Em 2023, Luiza Helena Trajano ocupa o posto de uma das mulheres mais ricas do Brasil, tendo seu patrimônio avaliado em 1,4 bilhões de reais. Luiza comanda a rede de lojas Magazine Luiza, além de ajudar a administrar as filiais e também dar palestras sobre crescimento financeiro e empresarial. Inclusive, Luiza está no ranking global de pessoas mais ricas da revista Forbes.

A empresária possui mente empreendedora desde os 12 anos, quando começou a trabalhar como balconista na loja dos tios. Ela se formou em direito e, antes de se tornar presidente da rede de lojas, foi vendedora e consultora do Magazine Luiza. Para Cláudia Angélica Martinez, Luiza é um exemplo do empreendedorismo feminino, então entender mais sobre sua história é essencial para que as mulheres saibam que todas podem e todas conseguem!

Você também pode!

Se você é uma mulher que tem oportunidades para empreender e acha que o negócio em questão pode dar lucro, não deixe de mostrar do que você é capaz. Cozinhar é coisa de mulher e empreender também! Todas as mulheres são qualificadas para o mundo dos negócios, então se integrar a esse meio só prova o quanto elas são tão boas quanto os homens.

Para Cláudia Angélica Martinez, não existem obstáculos que as mulheres não possam driblar, até porque, todas são capazes de conquistar seus objetivos e cumprir suas expectativas. Por isso, é sempre importante incentivar o trabalho feminino, principalmente quando estamos falando sobre empreendedorismo em nichos mais dominados pelos homens.