Saiba como tornar mais feliz o Natal de uma criança através de ações sociais

6
Marcelo Madureira Montroni
Marcelo Madureira Montroni

Quando chegar o fim do ano nada melhor do que fazer bons gestos de caridade e ajudar quem realmente precisa. Não é mesmo? Para o apoiador de projetos sociais, Marcelo Madureira Montroni, todos os anos, diversos institutos se juntam para receber doações e levá-las às crianças de todo o mundo, e isso não deve ser diferente aqui no Brasil.

Ainda assim, há aquelas pessoas que nunca fizeram uma boa doação antes, e tampouco sabem como elas funcionam. E foi pensando nisso que nós decidimos compartilhar algumas dicas e passo a passo para você ser um bom papai ou mamãe noel esse ano, e levar o sorriso ao rosto de alguém. Confira a seguir em que consiste cada uma delas!

Tenha um motivo para doar

Antes de tudo, é preciso ter um bom motivo para doar. Conforme explica o comprometido com trabalho voluntário, Marcelo Madureira Montroni, você não deve realizar tal ação só porque alguém te disse que é importante. Saiba o real significado de uma contribuição, e busque ajudar de acordo com as suas condições e com a necessidade do indivíduo.

Defina o presente ideal para uma criança

Dado o primeiro passo, está na hora de decidir o que será doado. Quando se trata de crianças, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a palavra “brinquedo”. É claro que esse tipo de doação é a mais ideal para tornar a infância mais prazerosa, porém, se possível, é importante fazer também a doação de roupas, meias e sapatos — tendo em vista que elas acabam perdendo muito rápido durante a fase de crescimento. Assim, a criança terá o seu presente mais completo.

Busque por instituições de caridade

Em seguida, está na hora de você encontrar uma instituição que esteja disponível para receber a sua doação e encaminhar para uma criança. Você pode fazer boas buscas pela internet ou ir por conta própria a alguma ONG mais próxima, e deixar o seu presente por lá. Conforme comenta Marcelo Madureira Montroni, uma ótima dica é deixar o presente com uma cartinha assinada como se fosse o próprio Papai Noel.

Convide mais pessoas para ajudar!

Por fim, após você conseguir cumprir todas as etapas, será a hora de chamar mais pessoas para ajudar a transformar esse Natal em um belo gesto de caridade, afinal, quanto mais gente ajudando a melhorar essa data festiva para as crianças mais carentes, de forma simples e gratificante, melhor, não é mesmo?

Sendo assim, se você ainda não tinha em mente sobre o que fazer nesse próximo fim de ano, está aí essa maravilhosa dica para se colocar em prática ainda hoje. Conforme comenta o amante de boas ações, Marcelo Madureira Montroni, você não tem ideia da alegria que uma criança sente ao receber um gesto de carinho tão singelo como é o de uma doação de brinquedos ou roupas.